PublicidadeTaça RCO

Servidor descobre grave doença logo depois de passar em concurso

Júlio da Cruz mora na cidade de Sul Brasil

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
04/10/2023, 18:18
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Júlio luta contra um câncer (Foto: Arquivo pessoal)Júlio luta contra um câncer (Foto: Arquivo pessoal)

O fiscal de trânsito, Júlio Cesar da Cruz, de 48 anos, que reside em Sul Brasil, enfrenta uma batalha contra o câncer. O servidor logo após ser nomeado no cargo, descobriu a doença no estômago. Júlio é casado e tem um filho.  

O diagnóstico apareceu em exame de endoscopia, que ele realizou, depois de apresentar dificuldades para se alimentar. Após um tempo, iniciou um longo período de tratamentos, com parte deles sendo conduzida através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

No dia 29 de junho, Júlio precisou passar por uma videolaparoscopia, para identificar a presença de metástases. Após o procedimento, uma sonda foi ligada diretamente ao intestino, chamada jejunostomia. Desde então, a luta do funcionário público e sua família não cessou. Depois de sessões de quimioterapia, agora é necessário fazer uma Gastrectomia total em Y de Roux, que envolve a remoção do tumor.

O custo da cirurgia é de aproximadamente R$ 83 mil e será realizada na próxima segunda-feira, dia 9, na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. A família busca apoio financeiro para custear essa operação que será crucial em sua jornada contra a doença. Qualquer contribuição é bem-vinda. 

Link para doação: https://www.vakinha.com.br/4108342
Pix: 93734859034

Relacionadas: