Veterinária faz doação a hospital onde fez cirurgia que salvou sua vida
Emili Zanetti ainda deixou uma mensagem a um paciente na cardiologia
A jovem Emili Zanetti, retornou para agradecer pela segunda chance de vida que recebeu após uma cirurgia realizada em 2015, no Hospital Regional São Paulo em Xanxerê. Na época, ela enfrentava um problema cardíaco grave.
Hoje, com 24 anos, Emili é graduada em medicina veterinária e atua na Cooperalfa, desenvolvendo projetos que contribuem para o bem-estar de 23 mil famílias associadas.
Durante sua visita, Emili foi recebida com carinho por colaboradores dos setores administrativos e de enfermagem. Como forma de agradecimento, ela presenteou a equipe com um bolo, flores, e ainda fez a doação de cobertores ao local.
No setor de cardiologia, ela teve a oportunidade de conhecer Wilfredo Mendonza Guandas, um paciente em tratamento, a quem ofereceu o livro Uma Segunda Chance, como uma mensagem de esperança e inspiração.
Emili relembrou sua trajetória na unidade. “Eu tinha muitas dúvidas e medos, mas também um desejo muito forte de viver e conquistar coisas importantes”, afirmou, emocionada.
A operação feita pelo cirurgião cardiovascular Leonardo Lacava, marcou o início de uma nova fase em sua vida. “Lembro de acordar na UTI e sentir uma lágrima escorrer. Foi quando pensei: eu tive uma nova chance. Naquele momento, fiz uma promessa a mim mesma de aproveitar essa oportunidade ao máximo”, contou.