
Uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina resultou na apreensão de armas de pressão e uma grande quantidade de munições na noite deste sábado (24), em Xaxim, no Oeste do estado. A abordagem ocorreu por volta das 21h, na área urbana do município.
Os policiais pararam uma caminhonete Fiat Toro e conversaram com o motorista, um homem de 50 anos. Ele contou que estava voltando de uma viagem ao Mato Grosso do Sul e informou que, no mesmo dia, havia passado pelo Paraguai.
Durante a verificação no compartimento de carga do veículo, a guarnição encontrou diversas latas de chumbinhos para armas de pressão. No total, foram apreendidas 31.200 munições, de calibres diferentes, usadas nesse tipo de armamento.
Além das munições, os policiais também localizaram duas armas de pressão da marca SnowPeak, calibre 5,5mm. As armas estavam desmontadas e embaladas separadamente, fora das caixas originais, que foram colocadas de forma invertida no veículo, numa tentativa de dificultar a visualização do conteúdo. Cada uma delas é avaliada em cerca de R$8.000,00 no Brasil.
De acordo com a Polícia Rodoviária, todo o material veio do Paraguai e estava sendo transportado sem a autorização necessária e sem a regularização na alfândega. O motorista foi informado sobre a situação, os produtos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.







