
Uma situação de abandono de incapaz mobilizou a Polícia Militar na manhã de quinta-feira (08), em São Carlos. A ocorrência foi atendida por volta das 8h, após acionamento da Central Regional de Emergências, no Conselho Tutelar.
De acordo com a conselheira tutelar que acompanhou a situação, o caso já vinha sendo monitorado há algum tempo. O pai, um homem de 51 anos, contou que teve um relacionamento com uma mulher de 23 anos, com quem teve o menino. Segundo ele, a mãe é usuária de crack e costuma sair de casa para fazer uso de drogas, deixando a família sem notícias.
Ainda conforme o relato, desde o último domingo a mulher não retornou para casa após ir até uma área conhecida como morro do Novo Horizonte. O pai também informou que esse tipo de situação já aconteceu antes. Quando o bebê tinha cerca de 4 meses, a mãe teria ficado dois meses sem ver o filho.
Diante dos fatos apresentados, a situação foi registrada como abandono de incapaz. Um boletim de ocorrência foi feito e o caso seguirá sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, que ficará responsável pelas medidas necessárias para garantir a proteção da criança.