Seis integrantes de organização criminosa são condenados à prisão

Julgamento é referente a caso de tortura e outros crimes em Cunha Porã

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
04/12/2024, 17:37
Atualizado há 17 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Um homem foi torturado pela organização criminosa (Foto: Polícia Civil)Um homem foi torturado pela organização criminosa (Foto: Polícia Civil)

Um caso de tortura e cárcere privado em setembro de 2023 em Cunha Porã teve seu desfecho nesta semana. Seis integrantes de uma organização criminosa foram identificados e condenados, onde a pena somada ultrapassa os 80 anos de prisão.

A investigação feita no ano passado prendeu quatro membros da organização criminosa em flagrante por tráfico de drogas, além da apreensão de objetos que forneceram evidências cruciais para confirmar o crime de tortura praticado pelo grupo. As buscas seguiram por parte da Polícia Civil, onde outros integrantes foram identificados e presos.

A condenação teve como base diversos crimes, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo ou munição. Segundo as forças de segurança, após as prisões o crime organizado em Cunha Porã diminuiu de forma significativa, demonstrando a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil e da integração entre as forças policiais.

Relembre o caso

A Polícia Civil desvendou um crime de tortura ocorrido no município de Cunha Porã em setembro. O pesadelo para a vítima começou quando, durante várias horas, ela foi mantida em cárcere privado, amarrada e brutalmente espancada por integrantes de uma organização criminosa. 

O ato covarde foi registrado em vídeos que, posteriormente, serviriam como peça-chave para a identificação dos envolvidos. Assim que tomou conhecimento dos fatos, os agentes agiram imediatamente, iniciando um trabalho minucioso que culminou em uma operação e no cumprimento de mandados de busca em residências de suspeitos.

Relacionadas:

Ouça ao vivo