
A resposta veio rápido e cruzou fronteiras. Em menos de dois dias após o crime, a Polícia Civil de Xanxerê conseguiu localizar e prender, no estado do Paraná, o homem suspeito de cometer feminicídio contra a própria companheira, em um caso que chocou a região.
+ Jovem morta após ser encontrada em milharal deixa três filhos
A prisão foi realizada na madrugada de terça-feira (09), depois que a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê obteve informações seguras sobre o paradeiro do suspeito, que havia fugido para o município de Mangueirinha (PR).
A ação contou com o apoio da Delegacia de Xaxim, da Polícia Militar de Xanxerê e da Polícia Militar de Mangueirinha, em uma operação conjunta que reforçou a integração entre as forças de segurança de Santa Catarina e do Paraná.
As informações que levaram até o suspeito chegaram por meio da troca de dados entre a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Militar de Xanxerê e a Polícia Civil de Xanxerê. Com a localização confirmada, os policiais se deslocaram imediatamente até o município paranaense e efetuaram a prisão durante a madrugada.
Desde o momento em que o crime foi comunicado, na manhã de domingo (7), os policiais civis de Xanxerê trabalham de forma contínua para esclarecer o caso e dar uma resposta rápida à sociedade.
As investigações seguem em andamento e o inquérito policial continua até a completa apuração dos fatos.