
A Polícia Militar divulgou nesta semana os detalhes de uma prisão realizada na véspera de Natal, no Bairro Santa Catarina, em São Lourenço do Oeste (SC). Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pelo crime de furto a residência em uma ação que chamou atenção pela diversidade de itens levados, incluindo até dois gatos.
Segundo a PM, moradores acionaram a guarnição após perceberem um homem saindo da casa de um vizinho, que estava viajando, levando uma bicicleta. A situação levantou suspeita, levando os vizinhos a verificarem as câmeras de monitoramento da região, que confirmaram a ação criminosa.
Com as imagens, os policiais passaram a acompanhar o deslocamento do suspeito por meio do sistema de videomonitoramento da Polícia Militar. Durante as diligências, o homem foi localizado conduzindo a bicicleta furtada e, ao perceber a aproximação da viatura, abandonou o objeto e tentou se esconder dentro de uma residência.
O suspeito acabou sendo encontrado escondido atrás de um sofá na sala do imóvel e foi detido. No retorno à residência furtada, os policiais constataram que, além da bicicleta, diversos outros itens haviam sido levados, caracterizando um furto iniciado ainda na noite anterior.
Entre os objetos subtraídos estavam uma televisão de 32 polegadas da marca AOC, um copo térmico da marca Elite, roupas femininas, uma mochila preta, dinheiro em espécie, dois gatos, um cooler, um smartphone Iphone modelo SE, um notebook rosa e um botijão de gás, localizado próximo ao imóvel.
Em nova verificação no local da abordagem, a equipe policial localizou a mochila furtada, que continha R$43,10, o copo térmico e a Carteira Nacional de Habilitação da vítima. O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

