Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Crianças em tratamento oncológico cortam cabelos de voluntários

Vestidos de super-heróis, envolvidos com a causa se emocionaram

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
24/11/2023, 13:48
Atualizado há cerca de 1 ano
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Barbeiro ficou feliz em poder deixar os pequenos pacientes mais alegres (Foto: Divulgação)Barbeiro ficou feliz em poder deixar os pequenos pacientes mais alegres (Foto: Divulgação)

Em um ato de solidariedade às crianças vítimas de câncer e que perdem o cabelo em função do tratamento oncológico, personagens super-heróis visitaram os pacientes em tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 23, e tiveram o cabelo raspado com máquina zero pelos próprios pequenos da oncologia.

A ação marca o Dia Nacional de Combate à doença e integra a semana com atividades que alertam para os sintomas do problema garantindo o diagnóstico precoce. Os super-heróis, representados por Batman, Homem de Ferro, Super-Homem e Homem-Aranha, estavam muito contentes e ansiosos em poder proporcionar mais essa alegria.

Muito emocionado, o barbeiro Antônio Moreira, participava pela primeira vez como voluntário:

“Sou conhecido como o tio Antônio, trabalho num salão infantil. Já atendo crianças com TEA, com síndrome de down, com dificuldade para cortar o cabelo. Então, o pouco de amor que eu posso passar para essas crianças já é muito para elas e quero passar muito mais. Para mim é muito importante estar participando, se eu pudesse fazer isso todos os dias, eu fazia. O coração está a milhão. É uma emoção tremenda estar podendo ajudar essas crianças hoje”, disse.

Relacionadas:

Ouça ao vivo