SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
13
13ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Social

Grupo doa 200 quilos de ração para animais de rua em Nova Erechim

No município, o número de animais abandonados está crescendo

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
31/08/2022 19:17Atualizado há cerca de 3 anos
WhatsappFacebook
Grupo doa 200 quilos de ração para animais de rua em Nova Erechim
Voluntários recebem 200kg de ração para tratar animais de rua em Nova Erechim (Foto: Gilmar Bortese )

O abandono e maltrato de animais é crime, onde o autor pode ficar até cinco anos detento. Mesmo assim, o número de animais nas ruas cresce a cada dia e o trabalho das ONGs ou de voluntários é fundamental para que eles não passem fome. Em Nova Erechim, o grupo na Lenta Off-Road de Jeep, fez mais uma boa ação nesta semana, doando 200 quilos de ração para cães e gatos. Os mantimentos serão distribuídos para voluntários de Lares Temporários, que ajudam a cuidar dos animais até que sejam adotados em um lar definitivo. 

A voluntária Tanara Zunkowski, alerta que no município o número de animais abandonados está crescendo e crimes de maus-tratos já foram registrados, onde essas pessoas estão respondendo criminalmente. 

Publicidade

- Essa doação será distribuída para as pessoas que cuidam desses animais de rua. O número de animais abandonados cresce, aqui no nosso município temos em média de 10 cães vagando pelas ruas, já gatos, o número é infinito, é assustador. Três pessoas que estão alimentados têm mais de 40 gatos soltos. Estamos buscando ajuda do executivo, que deve nos dar uma posição nos próximos dias – explica a voluntária.