Destinação de animais mortos é discutido na reunião do Colegiado da Agricultura

Reunião foi realizada na manhã desta quarta (12) em Nova Itaberaba, com a presença de 20 municípios

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
12/06/2024, 17:35
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Secretários de Agricultura da região da AMOSC realizam reunião ordinária  (Foto: Gilmar Bortese)Secretários de Agricultura da região da AMOSC realizam reunião ordinária (Foto: Gilmar Bortese)
PublicidadePublicidade

Secretários da Agricultura de 20 municípios da AMOSC se reuniram na manhã desta quarta-feira (12), em Nova Itaberaba, para a reunião ordinária do Colegiado de Secretários. O coordenador do Colegiado, Honorino Dalapossa, contou que no encontro foi discutido propostas para a destinação de animais mortos – não por abete e sobre os mercados das carnes catarinenses.

- Tivemos a presença do CIDEMA para discutir a legalidade e estrutura necessária para a destinação final de carcaça de animais mortos não por abete. Esses animais estão sendo destinadas de uma forma que não é correta. Sabemos que enterrar esses animais não é melhor forma, mas há uma dificuldade de encontrar soluções técnicas, econômicas e ambiental para a destinação correta dessas carcaças, de forma inteligente – explica.

Conforme o coordenador, uma empresa, na cidade de São João do Oeste, está interessada em fazer o recolhimento desses animais. “Surge uma empresa com o interesse em fazer esse trabalho e conseguimos apresentar para os secretários, onde avaliamos e discutimos a proposta para a destinação dos animais mortos”.

Relacionadas: