
Na noite de quinta-feira (22), o CREA SC realizou, em São José, a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Catarinense, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Conselho. Na ocasião, foram reconhecidos profissionais e instituições que se destacaram por suas contribuições ao desenvolvimento da engenharia, da agronomia e das geociências em Santa Catarina.
Criada como um dos mais relevantes reconhecimentos institucionais do CREA SC, a Medalha do Mérito Catarinense é concedida a partir de indicações feitas por entidades de classe, avaliadas e aprovadas pelo plenário do Conselho.
A cooperativoa Ceraçá foi indicação por Andrísio Bet, ex-presidente e associado da AEAO (Associação dos Engenheiros Arquitetos do Oeste), que, em depoimento, destacou:
“É um prazer muito grande, nesta noite, estar indicando em nome dos 300 associados da AEAO a CERAÇÁ para essa linda homenagem realizada aqui.”
Para o conselheiro do CREA SC, Mauro Antonio Couet, a aprovação da indicação reforça a relevância da empresa para o setor:
“Foi uma grande honra aprovar, por unanimidade dos mais de 90 conselheiros, a indicação da CERAÇÁ para a Medalha do Mérito. A indicação foi feita pela AEAO, Associação dos Engenheiros Arquitetos do Oeste, da qual já fui presidente. A CERAÇÁ é um orgulho para toda a engenharia catarinense, uma empresa que hoje emprega mais de 30 engenheiros e executa obras que estão entre as mais complexas do Sul do Brasil.”
Na ocasião, o diretor da Ceraçá Construções, Mauro Thiesen, representou os associados, a diretoria e toda a família Ceraçá no recebimento da Medalha do Mérito Catarinense.







