
Foi lançada em Florianópolis a Rede DSC Rádios, projeto de comunicação que nasce com a proposta de integrar diferentes regiões de Santa Catarina por meio do rádio e de plataformas digitais. A iniciativa tem como emissora matriz a Rádio DSC Floripa 88,3 FM e foi apresentada oficialmente em solenidade realizada na Capital catarinense.
O lançamento ocorre em um momento simbólico para o estado, que celebra os 500 anos de Santa Catarina. A proposta da nova rede é fortalecer a identidade catarinense, valorizar o empreendedorismo, ampliar a prestação de serviços e oferecer informação voltada aos temas que impactam diretamente a vida da população.
Durante o evento, também foram apresentados os planos de expansão da Rede DSC Rádios, que pretende ampliar sua presença em diferentes regiões catarinenses. A intenção é aproximar comunidades, lideranças, setores produtivos e instituições, consolidando uma rede de comunicação com atuação estadual.
“A DSC quer falar diretamente com o catarinense. De sul a norte, do leste ao oeste, respeitando nossa cultura, valorizando o trabalho e a cultura do empreendedor catarinense em todas as suas atividades. Temos muitas histórias que precisam ser valorizadas. E a DSC quer ser esse espaço”, destacou o diretor Artístico da DSC, Fabiano Rambo, membro do Conselho Fiscal da ACAERT.
A Rádio DSC Floripa 88,3 FM passa a ser a base da operação, com estrutura voltada à produção de conteúdo jornalístico, institucional e de serviço. O projeto está relacionado ao processo de migração AM-FM da tradicional Rádio Guarujá AM 1420, que deu origem à nova operação em Florianópolis.
A Rede DSC Rádios se apresenta como a primeira rede estadual de rádios com identidade integralmente catarinense, com foco em comunicação moderna, multiplataforma e conectada às demandas regionais de Santa Catarina.




