Presidente da Chapecoense entrega pedido de afastamento
Dirigente alega motivos pessoais; Jayme Bordignon assumirá presidência do clube

O presidente da Chapecoense, Alex Passos, anunciou seu pedido de afastamento do cargo durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada na noite desta quarta-feira (30). Segundo o dirigente, a decisão foi motivada por questões pessoais.
Conforme previsto no estatuto do clube, Passos continuará no comando por mais 60 dias, período de transição até que Jayme Bordignon, atual vice-presidente, assuma oficialmente a presidência. Após o afastamento, Alex Passos deverá cumprir um período de dois anos sem poder ocupar novo cargo na diretoria da Chapecoense.
À frente da Chapecoense desde dezembro de 2023, quando foi conduzido à presidência por aclamação após exercer o cargo de vice-presidente na gestão anterior, Alex Passos teve uma gestão marcada por momentos decisivos dentro e fora de campo. Durante seu mandato, o clube aprovou o plano de Recuperação Judicial, iniciou o processo para avaliar a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e deu andamento às obras do futuro museu da Chape.
No aspecto esportivo, porém, a equipe enfrentou dificuldades, lutando constantemente para evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.