Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Pinhalense conquista primeira vitória na Série Prata diante de Rio do Sul

Jogando em casa, equipe de Pinhalzinho vence por 5 a 3 e encerra invencibilidade do adversário

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
06/04/2025, 00:41
Atualizado há 10 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Pinhalense venceu a primeira partida na competição (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Pinhalense venceu a primeira partida na competição (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

A Pinhalense Futsal Zagonel conquistou sua primeira vitória na Série Prata da Federação Catarinense ao bater o até então invicto e líder Rio do Sul por 5 a 3, na noite deste sábado (5), no Centreventos, em Pinhalzinho, pela 3ª rodada da competição. Os gols do time da casa foram marcados por Rossatto, Pi, Léo Roos, Emanuel e Igor Alemão.

Com o resultado, a equipe de Pinhalzinho soma agora 4 pontos na tabela e ganha novo ânimo para a sequência do campeonato. Após o jogo o fixo Igor Alemão falou sobre a boa vitória sobre a forte equipe de Rio do Sul e comemorou o gol marcado.

“Sabemos que o time de Rio do Sul era um time muito difícil de encarar, ficamos felizes com a vitória, estávamos precisando dela. Viemos de uma semana boa de trabalho e fiquei muito feliz também pelo gol, porque já vinha tentando, tentando, batendo na trave e não entrava. E agora é comemorar essa vitória e semana que vem pensar no próximo jogo”, disse o camisa 23 da Pinhalense Futsal Zagonel

A próxima partida será no próximo sábado (12), fora de casa, contra o Yeesco, em Balneário Camboriú.

Reencontro histórico em quadra

Além da emoção da vitória, o jogo também teve um sabor especial para três personagens que fizeram parte da lendária final da Primeira Divisão de 2008, quando a Pinhalense conquistou o título de forma invicta sobre Blumenau.

Pi e Fabão estiveram mais uma vez em lados opostos da quadra (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

O ala Pi, que também marcou presença naquela conquista, segue defendendo as cores da Pinhalense. Do outro lado, Fabão, que atuava por Blumenau em 2008, hoje veste a camisa de Rio do Sul. Para completar o reencontro, a arbitragem ficou por conta de Ademir Ludvig, o mesmo juiz daquela final inesquecível.

O reencontro, agora em lados diferentes, trouxe à tona a memória de uma das conquistas mais marcantes da história do futsal catarinense.

Ademir era um dos árbitros daquela final de 2008 (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Relacionadas:

Ouça ao vivo