SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
28
28ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Infraestrutura

Ruas do Centro de Pinhalzinho recebem nova camada de asfalto 

Reperfilamento ocorreu nas ruas São Luiz e Avenida Recife

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
28/01/2025 18:40Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebook
Ruas do Centro de Pinhalzinho recebem nova camada de asfalto 
Reperfilamento ásfaltico em ruas de Pinhalzinho (Foto: Divulgação)

Através do CIDIR (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária), a Prefeitura de Pinhalzinho deu início as primeiras obras de reperfilamento asfáltico na cidade em 2025. As melhorias foram executadas na Rua São Luiz, (ao lado da Escola Vendelino) e Avenida Recife (próximo a Cooper Itaipu).

Com a nova camada de asfalto aplicada, que oferece mais conforto e segurança a motoristas e pedestres, as máquinas saem do Centro da cidade e vão para a rua de acesso à Linha Anta Gorda, próximo a AABB. Lá, a via é pavimentada por calçamento e agora será asfaltada. 

“No Centro as ruas estavam bem danificadas, com buracos e era necessário o recapeamento. Segundo alguns moradores, o asfalto havia sido feito há cerca de 25 anos e agora a manutenção era necessária. Com as obras finalizadas no Centro, vamos levar as máquinas para a rua próximo a AABB, onde faremos o reperfilamento na via que dá acesso à Linha Anta Gorda ainda nesta semana, se o tempo colaborar”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Mário Buiu.