Senhora que perdeu seis filhos para doença, chega aos 90 anos
Agricultora tem santa ao lado de casa e agradece pelas bençãos todos os dias
Completamente lúcida, a dona Sidonia Lauer chegou aos 90 anos esbanjando saúde, no interior do município de Pinhalzinho, se engana quem pensa que a vida sempre foi fácil para ela, dos 11 filhos que teve, seis morreram devido a uma doença rara.
A agricultora que nasceu em 1934 em Palmitos (SC), tem alguns hábitos saudáveis como carpir, jogar baralho e passar o tempo com as pessoas que gosta. Sobre o segredo da longevidade, a moradora busca ter alegria na rotina.
“Minha paixão é capinar, por mim eu passava o dia todo com a enxada na roça, antigamente trabalhava com a lida dos animais e tirava leite das vacas”, comentou.
Além do apreço pelo trabalho, tem muito contato com a fé. Ao lado de sua residência está uma imagem santa, onde ela frequenta todos os dias para agradecer pelas bençãos que já conquistou ao longo do tempo.
Para os familiares, a união entre eles faz toda a diferença, em tempos em que muitos filhos acabam deixando os pais de lado. “Nosso relacionamento entre família é excelente, passamos horas juntos, como nas épocas passadas”, contou um dos filhos Neri.