
A Comunicação Política foi mais um tema do Seminário Legislativo Em Ação, realizado na ultima semana no auditório da Acamosc. A iniciativa foi uma parceria da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Secretaria de Apoio as Câmaras Municipais (SEAC), Escola do Legislativo e Câmara de Chapecó e Acamosc.
Assuntos como limites da liberdade de expressão, imunidade parlamentar, estratégias para redes sociais, oratória e comunicação de impacto, foram tratados por profissionais especialistas no evento. Os especialistas Claudia Bressan, Alisson Guimarães e Sande Morais conversaram com vereadores e servidores da região.
A secretária-geral da Alesc, Marlene Fengler, destacou a importância de oferecer formação e informação aos vereadores sobre comunicação política abordando o que é comunicação, o que se pode e não dizer, tanto no púlpito quanto dentro de uma Câmara de Vereadores e nas redes sociais.
“A informação é uma ferramenta extremamente importante e que os vereadores precisam saber utilizar em seus mandatos nos municípios, para informar sobre as suas atividades parlamentares e, principalmente, estabelecer uma comunicação mais próxima com as pessoas.”
O presidente da Acamosc, Caciano Sartori, salientou que já são mais de oito encontros em parceria com a Escola, com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público e com o SEAC.
“Passaram pela Acamosc excelentes profissionais durante esses encontros e isso nos enche de gratidão. Então, em nome da Acamosc, nosso agradecimento por essa parceria maravilhosa que temos com essas entidades”, finalizou.