ALESC destinará recursos para recuperar municípios atingidos pelas chuvas

Presidente do parlamento está aguardando um levantamento para anunciar valores

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
19/10/2023, 17:38
Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Municípios são afetados por conta das fortes chuvas  (Foto: Defesa Civil)Municípios são afetados por conta das fortes chuvas (Foto: Defesa Civil)

O presidente da Assembleia Legislativo de Santa Catarina (ALESC), deputado Mauro de Nadal, confirmou que o parlamento anunciará recursos próprios para ajudar os municípios que foram afetados pelas fortes chuvas que vêm atingindo o Estado nas últimas semanas. O montante será repassado através das secretárias de Infraestrutura, Agricultura e Defesa Civil

Conforme Nadal, inúmeros municípios apresentaram laudos das perdas e dificuldades que enfrentam para amenizar os danos das enchentes. 

Todos os deputados entenderam que a assembleia precisa participar desse processo de reconstrução dos municípios. Estamos aguardando um levantamento, após, vamos reunir os líderes para definir o quantitativo que iremos auxiliar nos projetos e de que forma queremos que o Governo aplique esses recursos. Vamos concentrar na restruturação de rodovias, pontes, pontilhões e algumas habitações. Essas são as demandas principais e momentâneas”, apontou Mauro. 

Relacionadas: