Alunos de União do Oeste são empossados parlamentares jovens

Mais de mil propostas legislativas foram originadas no programa, sendo 48 projetos aprovados, que viraram lei

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
12/06/2024, 12:35
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Alunos da escola EEB São Luiz foram empossados (Foto: Divulgação )Alunos da escola EEB São Luiz foram empossados (Foto: Divulgação )

O município de União do Oeste está participando, pela primeira vez, numa legislatura do Parlamento Jovem, representando as escolas da região do Oeste Catarinense. Os cinco estudantes da EEB São Luiz foram empossados, na segunda-feira (10), em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Integram essa legislatura mais 35 jovens de regiões diferentes do Estado.

Os alunos unioestenses são: Amanda Tonial Signor, Arthur Antônio Golo, José Henrique Kehl Kölling, Maria Eduarda Raimundi e Valeria Tonial Signor. Estão acompanhados pela professora Saiomara Cassaro.

Marlene Fengler, coordenadora da Escola do Legislativo, destacou que mais de mil propostas legislativas foram originadas no programa, sendo 48 projetos aprovados, que viraram lei. Também comentou a importância de programas como esse para preparar os jovens para a política, “projeto extremamente importante, que promove a democracia, que promove a cidadania”.

“É uma oportunidade que esses jovens têm de conhecer o parlamento, a importância do parlamento, e iniciarem uma participação mais efetiva na política nos seus municípios e no estado de Santa Catarina”, disse Marlene.

Relacionadas: