Cartório Eleitoral de Modelo realiza diplomação de candidatos eleitos

Cerimonia ocorreu na tarde desta sexta (11) em Modelo 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
11/12/2024, 20:53
Atualizado há 9 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Justiça Eleirotal de Modelo faz diplomação de eleitos  (Foto: Gilmar Bortese)Justiça Eleirotal de Modelo faz diplomação de eleitos (Foto: Gilmar Bortese)

A Justiça Eleitoral diplomou na tarde desta quarta-feira (11) os prefeitos e vice-prefeitos eleitos nos municípios de Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste e Cunha Porã. A cerimônia oficializou os resultados das eleições municipais de outubro, habilitando os novos gestores á iniciar seus mandatos a partir de janeiro de 2025. O evento foi conduzido pelo juiz eleitoral Wagner Boing.

“Para a Justiça Eleitoral é um momento de felicidade a solenidade de diplomação. Hoje entregamos um documento que habilita eles a assumirem os cargos a partir do ano que vem. As diplomações aconteceram dentro da normalidade, sem nenhuma surpresa. Agora, estão aptos a assumirem os seus postos”, disse o juiz.

Foram diplomados: 

Barbara Milena Geller Baron (MDB) e Alan Samuel Maldaner (PP) - prefeita e vice-prefeito de Modelo; 


Rafael Marin (União) e Luciano dos Santos (PSDB) - prefeito e vice de Serra Alta; 


Vanderlei Gallina (republicanos) e Douglas Junior Kviatkoski (PP) - prefeito e vice de Sul Brasil; 


Luzia Vacarin (PSDB) e Rafael Boer (PP) - prefeita e vice de Cunha Porã;


Marcio Jose Storck (PSD)e Leandro Breda (PL) - prefeito e vice de Bom Jesus do Oeste.

Diplomação

Para tomar posse em 1º de janeiro, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores terão que estar diplomados pela Justiça Eleitoral. Para receber os respectivos diplomas, os eleitos não podem ter qualquer pendência jurídica. Além disso, todos os eleitos, até a diplomação, têm que estar com as prestações de contas de campanhas aprovadas pelos juízes.

Relacionadas:

Ouça ao vivo