Defesa Civil de SC deve receber duodécimo para investimentos e reservas

Projeto o deputado Camilo Martins aguarda aprovação dos parlamentares catarinenses

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
03/07/2024, 18:28
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Tema deve ganahr apoios dos demais parlamentares na Alesc (Foto: Renan Ribeiro)Tema deve ganahr apoios dos demais parlamentares na Alesc (Foto: Renan Ribeiro)

O deputado Camilo Martins (Podemos) aguarda a aprovação ainda este ano para valer em 2025 o aumento de recursos para Defesa Civil. O parlamentar que preside a Comissão de Constituição e Justiça afirma que o volume de recursos praticamente dobrará, percentualmente.

Segundo ele, todos os Poderes precisam se engajar, dispondo de suas sobras do duodécimo para não sobrecarregar a responsabilidade ao Poder Executivo, para oferta de recursos.

“Esse projeto é de minha autoria, foi o primeiro que fiz assim que assumi o cargo de deputado. É uma proposta de emenda constitucional para que tenhamos 0,5% do orçamento como dinheiro garantido a título de duodécimo para que seja utilizado na prevenção e para quando houver desastres. Fiz esse projeto porque fui prefeito e sei que quando acontece algo, o governo nunca tem dinheiro disponível na Defesa Civi”, pontuou o parlamentar.

Relacionadas:

Ouça ao vivo