Deputado comenta sobre missão catarinense no Panamá

Comitiva busca encurtar distâncias com o país da América Central através de parcerias 

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
27/10/2023, 12:32
Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Representantes do estado estiveram unidos com a empresa Copa Airlines (Foto: Divulgação)Representantes do estado estiveram unidos com a empresa Copa Airlines (Foto: Divulgação)

A comitiva catarinense que está no Panamá tem um objetivo, firmar parcerias com o país da América Central. Junto com o governador Jorginho Mello, estão os secretários Beto Martins e Juliano Froehner, os deputados Mauro de Nadal (MDB), Antídio Lunelli (MDB) e Fabiano da Luz (PT). 

Uma das ideias é ter voos diretos entre os aeroportos de Florianópolis e a Cidade do Panamá, através da empresa Copa Airlines. Santa Catarina aposta em seus atrativos turísticos e nos indicadores econômicos e sociais do estado. O parlamentar pinhalense que acompanha de perto as tratativas, comenta que Santa Catarina tem muito a oferecer ao Panamá caso haja um alinhamento entre as duas partes.

“Essa é uma aproximação que precisa acontecer para fortalecer os laços comerciais. Foi levantado a questão da produção de vinhos, queijos e outros produtos que Santa Catarina pode estar trazendo para o Panamá. Vamos levantar toda a nossa gama de produtos e o embaixador do Brasil no país vai fazer essa intermediação”, cita Fabiano da Luz.

Outro tratativa é referente a ligação entre os portos, para que os navios que passam pelo Canal do Panamá também possam atracar em terras catarinenses.

Relacionadas: