PublicidadeTaça RCO

ELEIÇÕES 2024: Justiça Eleitoral explica sobre prazos para operações eleitorais

Eleitores que queiram fazer transferências eleitorais ou atualização de dados tem até o dia 8 de maio

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
25/01/2024, 17:10
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Eleitores tem até o dia 8 de marça para fazer a regularização com a Justiça Eleitoral  (Foto: TRE)Eleitores tem até o dia 8 de marça para fazer a regularização com a Justiça Eleitoral (Foto: TRE)

As eleições municipais de 2024 vão ocorrer no dia 6 de outubro. Neste dia, eleitores de todo o país vão para as urnas para escolherem seus candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito dos municípios. A Justiça Eleitoral lembra que as operações eleitorais já iniciaram e os prazos para transferir o domicílio eleitoral, alterar o local de votação ou fazer a atualização de dados devem ser realizados até o dia 8 de maio 151 dias antes do pleito. 

“Os jovens que precisam fazer o título ou eleitores que precisam fazer alguma alteração com os serviços da Justiça Eleitoral tem até o dia 8 de maio para fazer as mudanças. É importante que todos consultem como está a situação eleitoral, caso haja qualquer pendência, a regularização deve ser requerida dentro do mesmo prazo para que o eleitor e eleitora esteja apta a votar nas eleições municipais”, explica a chefe do cartório de Pinhalzinho, Greyce Mahl. 

Para realizar as operações eleitorais é necessário que o votante tenha um documento oficial com foto e comprovante de residência. “O eleitor que já tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode fazer o pedido pela internet, caso ainda não tenha, deve vir até o Cartório Eleitoral”, lembra Greyce.

Relacionadas: