João Rodrigues anuncia intenção de concorrer a governador
Político deverá entrar na disputa pelo cargo em Santa Catarina
O prefeito João Rodrigues, anunciou oficialmente, nesta terça-feira, dia 21, sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina nas eleições de 2026. A decisão é impulsionada por apelos de figuras políticas de diferentes partidos e de representantes da sociedade que, segundo Rodrigues, o incitaram a seguir adiante em sua trajetória política estadual.
João, conhecido por sua liderança consolidada no Oeste catarinense foi reeleito para o segundo mandato em Chapecó com impressionantes 83% dos votos, uma demonstração de sua forte base de apoio local.
Entretanto, a trajetória de Rodrigues não é livre de polêmicas. Em 1999, então chefe do executivo de Pinhalzinho por um curto período de 30 dias, ele se envolveu na compra de uma retroescavadeira sem licitação, o que gerou uma condenação. No entanto, em 2020, ocorreu sua absolvição pela Justiça.
Embora ainda falte mais de um ano até o início da campanha oficial, a decisão de Rodrigues já provoca reações e mexe com o jogo eleitoral. O assunto promete dar o que falar nos próximos meses.