João Rodrigues fala sobre sessão da Alesc e se manifesta sobre o Jasc

Prefeito de Chapecó também comentou sobre sua pré-candidatura ao governo de SC em 2026

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
28/11/2024, 12:27
Atualizado há 22 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
João Rodrigues marcou presença na sessão da Alesc em Chapecó (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)João Rodrigues marcou presença na sessão da Alesc em Chapecó (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Mesmo licenciado de seu cargo, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, participou da sessão itinerante da Alesc no município nesta quarta-feira (27). O mandatário municipal prestigiou a presença dos deputados estaduais no município e conversou com diversas lideranças regionais.

Em entrevista para a RCO, João Rodrigues comentou sobre a importância da vinda dos parlamentares para o Oeste.

“Essa iniciativa do presidente Mauro de Nadal e da mesa diretora, de fazer uma sessão itinerante, é extremamente importante para ouvir e entender o que se passa nas mais diversas regiões. Eu acho que o legislativo, o órgão independente de governo, precisa estar próximo da população, esse é o caminho, então, está de parabéns a Assembleia Legislativa”, disse ele.

O prefeito também foi indagado sobre a decisão da Fesporte em preterir Chapecó e escolher Lages como sede do Jasc em 2025, decisão essa que foi revogada pelo governador Jorginho Mello e então definido que a cidade do Oeste será a sede no próximo ano. João disse que não houve nenhuma conversa para que o governo voltasse atrás, apenas que eles mesmos corrigiram o próprio erro.

“Nós já havíamos apresentado a solicitação para os Jogos Abertos em 2023 e fomos a única cidade que apresentou esse pedido. Estranhamente, de forma isolada, o presidente da Fesporte anunciou a cidade de Lajes, que não tinha nem o ofício e nem o requerimento. Acertadamente, o governador Jorginho Mello corrigiu esse equívoco cometido e confirmou a cidade de Chapecó que já era de direito ser os sede Jogos Abertos. Não teve conversa política, já estava escolhido Chapecó, isso já foi anteriormente, já estava definido Chapecó, a verdade, voltou a ser o que era”, enfatizou o prefeito

João Rodrigues também comentou sobre política e o pleito eleitoral de 2026, onde colocou seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado. O político deixou claro que a partir do próximo ano estará percorrendo toda Santa Catarina nas horas de folga para colocar seu nome à disposição.

“Na minha reeleição a prefeito de Chapecó eu já anunciei que serei candidato a governador em 2026. Coloco meu nome a disposição como um projeto diferente, um projeto alternativo para a Santa Catarina”, finalizou João Rodrigues.

Relacionadas:

Ouça ao vivo