Justiça Eleitoral realiza ações e incentiva a participação de idosos em eleições

Rodas de conversas estão ocorrendo com o público idoso nos cinco municípios de atuação do cartório eleitoral de Pinhalzinho

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
31/10/2023, 17:55
Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Idosos de Pinhalzinho participam de bate-papo com a Justiça Eleitoral  (Foto: Gilmar Bortese)Idosos de Pinhalzinho participam de bate-papo com a Justiça Eleitoral (Foto: Gilmar Bortese)

A Justiça Eleitoral de Pinhalzinho segue realizando ações visando as Eleições Municipais de 2024. Uma delas, é o “Voto na Melhor Idade”, que visa incentivar o público idosos a participar da votação, já que a cada pleito, o número de votantes neste faixa etária vêm diminuindo.

O bate-papo desta terça (31), foi com os idosos de Pinhalzinho, onde é levado informações sobre o processo eleitoral, como: obrigatoriedade do voto, justificativa e ausência e auxílio do voto.


Objetivo da conversa é incentivar a participação dos idosos nos processos eleitorais 

"Vemos a cada ano um decréscimo da participação dos idosos na eleição, muito por que o voto é facultativo a partir dos 70 anos. Queremos que eles continuem fazendo parte da democracia, sendo que devemos muito a eles e assim fortalece o processo eleitoral brasileiro. O projeto é realizado com os idosos dos cinco municípios onde nosso cartório atua. Trazemos informações de como eles devem continuar participando do processo eleitoral", explica a chefe do cartório Eleitoral, Greice Mahl.

Relacionadas: