Mauro de Nadal avalia período como presidente da Alesc
Parlamentar deixa o comando da Assembleia após dois anos
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai encerrando seus trabalhos neste ano e no fim de janeiro o presidente Mauro de Nadal (MDB) deixará o cargo após dois anos de gestão na Alesc. O parlamentar que tem sua base no Oeste do estado já havia sido presidente da casa em 2021.
Neste ano, o deputado chegou a assumir o governo catarinense de forma interina durante viagens do governador e da vice. Entre os destaques nos trabalhos realizados, De Nadal enaltece o programa Alesc Itinerante, a criação das Bancadas Regionais e um balanço geral dos trabalhos realizados.
“É um balanço muito positivo, até porque ao longo deste biênio, nós fizemos um trabalho de gestão muito sintonizado com todos os nossos colegas deputados e deputadas. Todos ajudaram no processo de gestão e os servidores da casa da mesma forma. Foi uma gestão de eficiência, mas acima de tudo, também uma gestão econômica. Além disso, claro, inovamos em muitas áreas ao longo deste período. Criamos as bancadas regionais através de uma emenda constitucional, fizemos a Alesc Itinerante ao longo deste ano, então posso concluir de que foi um ano de muitas realizações, um ano muito positivo para a Assembleia Legislativa, mas acima de tudo as nossas entregas surtiram efeitos práticos e bons na vida do catarinense e também na vida do nosso estado”, disse o deputado.
O parlamentar continua os trabalhos como deputado pelos próximos dois anos de mandato. Segundo ele, os trabalhos seguirão da mesma forma em prol dos municípios e da população catarinense.
“Agora a gente volta ao gabinete e uma das marcas dos meus mandatos é o trabalho e a presença nos municípios para poder entender as necessidades de cada um da melhor forma possível”, finaliza De Nadal.