SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
22
22ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Política

Mulheres empreendedoras do agronegócio participam de café da manhã na Casa D’Agronômica

Encontro destacou ações do Governo de Santa Catarina para fortalecer o agro e incentivar o protagonismo feminino no meio rural

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
08/09/2025 17:39Atualizado há 2 dias
WhatsappFacebook
Mulheres empreendedoras do agronegócio participam de café da manhã na Casa D’Agronômica
Governador Jorginho Mello apresenta programas e ações do Governo do Estado a mulheres empreendedoras do agro catarinense (Foto: Richard Casas/GVG)

Na manhã desta segunda-feira (8), o governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm receberam um grupo de mulheres empreendedoras do agronegócio catarinense para um café da manhã na Casa D’Agronômica, em Florianópolis.

A comitiva, formada por representantes do Oeste do estado, foi convidada para conhecer de perto projetos e ações voltados ao fortalecimento do setor e à ampliação da participação feminina no empreendedorismo rural. Durante o encontro, o governador destacou a relevância do agronegócio para a economia catarinense e o papel cada vez mais ativo das mulheres no setor.

“Santa Catarina tem no agronegócio uma de suas maiores forças, e cada vez mais as mulheres ocupam papel de protagonismo nesse setor. Nosso compromisso é apoiar e valorizar esse trabalho. Temos ações importantes do agro voltadas às mulheres, como linhas de crédito para que elas possam abrir seu próprio negócio. Além disso, estamos com o Programa Casa Catarina construindo moradias para famílias de baixa renda, e essas casas ficam no nome da mulher, que é quem comanda o lar, além de outros projetos em diversos setores do nosso governo”, afirmou Mello.

A vice-governadora Marilisa Boehm também ressaltou a importância do papel feminino no desenvolvimento do estado, relacionando com sua própria trajetória profissional.

Publicidade

“A mulher tem um papel fundamental na gestão da família. São as mulheres que acordam cedo para fazer as tarefas de casa, dar atenção para os filhos e trabalhar. E sabemos da importância dessas mulheres do agro catarinense, por tudo que elas fazem para ajudar no crescimento e no desenvolvimento do nosso estado. É uma alegria muito grande poder encontrar essas mulheres ao lado do governador e mostrar tudo que nós temos feito nesse governo para apoiá-las”, destacou.

(Foto: Richard Casas/GVG)

O encontro contou ainda com a presença de mulheres que integram o primeiro escalão do governo estadual e da prefeita de Palmitos, Giovana Giacomolli. Representando o Oeste, ela agradeceu a oportunidade de estar no evento e reforçou o papel das mulheres no campo.

“É com muita alegria que estamos hoje aqui na casa do governador para esse café especial. Nós, mulheres do Oeste, estamos firmes na luta produzindo alimentos, cuidando da família e também interessadas nas ações do governo. Sabemos o quanto o governador tem apoiado nós mulheres do campo e sou grata por hoje estar como prefeita de Palmitos. Estamos muito honradas com essa oportunidade de estar aqui com o governador e com a vice-governadora”, disse.

(Foto: Richard Casas/GVG)