Mulheres empreendedoras receberão reconhecimento em Pinhalzinho
Projeto Mulher Empreendedora foi aprovado por vereadores e vai premiar anualmente 11 empresárias

Com objetivo de reconhecer e valorizar as mulheres empreendedoras de Pinhalzinho, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou na última sessão ordinária, o projeto que institui o prêmio Mulher Empreendedora na Capital da Amizade. O projeto foi apresentado pela vereadora Franciéli Werlang e foi aprovado por todos os vereadores.
Segundo a proposta, 11 mulheres serão homenageadas em uma sessão solene, que deve ser realizada no dia 19 de novembro, no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A vereadora afirma que além de reconhecer as mulheres, o projeto busca motivar e incentivar mais mulheres a empreender.
“Criamos essa premiação para reconhecer nossas mulheres, que muitas vezes encontram desafios adicionais frente a gestão de seus negócios, principalmente pelo acúmulo de funções e responsabilidades. Queremos incentivar e motivar mais mulheres e empreender, colocando em prática seus conhecimentos, a sua criatividade e o desejo da independência financeira”, explica a parlamentar.
O prêmio será entregue anualmente através de sessão solene, na qual as 11 empreendedoras serão indicadas pelos vereadores e pela sociedade. Franciéli explica que para serem homenageadas, elas deverão estar inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica, como proprietária ou sócia do empreendimento, ou bloco de produtora rural. “Essa é nossa posição, o projeto foi aprovado por unanimidade nas duas votações e já será implementado neste ano”.