Napoleão Bernardes critica multas por drones nas estradas de SC
Para Napoleão, antes do estado querer comprar drone para multar os motoristas, é necessário ter uma sinalização adequada nas rodovias

A crítica foi dura e direta: “Começou essa sacanagem do estado começar a multar nas estradas motoristas por drone”, a cobrança foi feia pelo deputado estadual Napoleão Bernardes, no programa Radar da RCO desta sexta-feira (21). O tema foi levantado pelo parlamentar, já que segunda ele, boa parte das estradas de Santa Catarina não possuem uma infraestrutura boa, com matos por cima da placas, outras estão caídas e há muitos trechos sem sinalização.
Para Napoleão, antes do estado querer comprar drone para multar os motoristas, é necessário ter uma infraestutura adequada nas rodovias, já que estão em condições péssimas, com mato cobrindo placas de sinalização, placas caídas e trechos sem a sinalização adequada.
“Antes de querer comprar e botar drone para sacanear as pessoas, é necessário roças as beiras de estrada, por iluminação, sinalização e placas, aí sim o estado pode começar apensar nisso. Esse discurso da prevenção de trânsito precisa ser de verdade, não só encher o bolso do estado com multas das pessoas. Para diminuir a velocidade em pontos perigosos, por que não lombada eletrônica? Numa reta danada por um drone no céu pra sair multando é para sacanear é a indústria da multa é encher o bolso do estado as custas do contribuite”, criticou.
O projeto de lei que autoriza a utilização de drones para fiscalização de trânsito já está tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), e de acordo com seu autor, a proposta visa "proibir a multa por drones e radar escondido".