SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
21
21ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Política

Napoleão Bernardes critica multas por drones nas estradas de SC

Para Napoleão, antes do estado querer comprar drone para multar os motoristas, é necessário ter uma sinalização adequada nas rodovias

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
21/03/2025 17:26Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebook
Napoleão Bernardes critica multas por drones nas estradas de SC
Deputado durante entrevista a RCO na manhã desta sexta (21) (Foto: Henrique Paulo Koch)

A crítica foi dura e direta: “Começou essa sacanagem do estado começar a multar nas estradas motoristas por drone”, a cobrança foi feia pelo deputado estadual Napoleão Bernardes, no programa Radar da RCO desta sexta-feira (21). O tema foi levantado pelo parlamentar, já que segunda ele, boa parte das estradas de Santa Catarina não possuem uma infraestrutura boa, com matos por cima da placas, outras estão caídas e há muitos trechos sem sinalização. 

Para Napoleão, antes do estado querer comprar drone para multar os motoristas, é necessário ter uma infraestutura adequada nas rodovias, já que estão em condições péssimas, com mato cobrindo placas de sinalização, placas caídas e trechos sem a sinalização adequada. 

“Antes de querer comprar e botar drone para sacanear as pessoas, é necessário roças as beiras de estrada, por iluminação, sinalização e placas, aí sim o estado pode começar apensar nisso. Esse discurso da prevenção de trânsito precisa ser de verdade, não só encher o bolso do estado com multas das pessoas. Para diminuir a velocidade em pontos perigosos, por que não lombada eletrônica? Numa reta danada por um drone no céu pra sair multando é para sacanear é a indústria da multa é encher o bolso do estado as custas do contribuite”, criticou. 

O projeto de lei que autoriza a utilização de drones para fiscalização de trânsito já está tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), e de acordo com seu autor, a proposta visa "proibir a multa por drones e radar escondido".

Publicidade