PublicidadeTaça RCO

Novo terminal de Dionísio Cerqueira vai dinamizar a economia do Extremo Oeste

Estado investiu cerca de R$ 50 milhões para fazer o novo terminal

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
08/12/2023, 18:20
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Terminal de Dionísio Cerqueira  (Foto: Jonatã Rocha/SECOM)Terminal de Dionísio Cerqueira (Foto: Jonatã Rocha/SECOM)

A inauguração do novo terminal logístico da aduana de Dionísio Cerqueira vai impulsionar a economia do extremo-oeste catarinense.  O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), afirma que é um novo ciclo de desenvolvimento, de geração de oportunidades, emprego e renda para a região. 

"Marca um novo ciclo. A lei que garantiu a exclusividade para vantagens tributárias aos produtos vindos do Mercosul por via rodoviária, importados por Santa Catarina e que devem ingressar por essa fronteira seca - sendo a única exceção os vindos do Uruguai, pela questão de distância”, aponta.

"O novo porto seco vai transformar a região. Representa agilidade no desembaraço de cargas, vai movimentar a economia, e coloca Dionísio Cerqueira como a ligação oficial do Mercosul com Santa Catarina por via rodoviária", reforça o prefeito do município Thyago Gnoatto (MDB).

Para refazer o terminal, o Governo do Estado injetou cerca de R$ 50 milhões no município. "Uma obra com essa qualidade é estruturante, vai garantir crescimento econômico, desenvolvimento, gerar emprego. Acaba com aquela agonia de não termos estrutura adequada na aduana", elogia o governador Jorginho Mello (PL).

Relacionadas: