Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

"Piá pançudo": sessão da câmara vira bate-boca em Modelo; VÍDEO!

Momento tenso durante encontro de parlamentares

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
09/04/2025, 20:24
Atualizado há 9 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Parlamentares em encontro semanal (Foto: Divulgação)Parlamentares em encontro semanal (Foto: Divulgação)

Na noite desta segunda-feira (7), a sessão da Câmara de Vereadores de Modelo foi marcada por um intenso confronto verbal entre os vereadores Neuro Gonçalves Barboza (PSDB) e Lucas Felipe Eichler (MDB).

Tudo começou quando Neuro criticou Lucas por, em sua opinião, desviar o foco da sessão, que tratava de um projeto específico. O político do PSDB questionou o comportamento de Lucas, que teria utilizado o microfone para fazer elogios a uma terceira pessoa, ao invés de discutir o projeto em pauta.

“Pediu a palavra em uma sessão referente a um projeto e não falou nada sobre o projeto, simplesmente elogiou o Éder... Isso é coisa de ‘piá pançudo’ falar”, afirmou Neuro.

A reação de Lucas foi imediata. “Me respeita aí, vereador”, respondeu. Neuro, no entanto, manteve sua postura e retrucou: “É a minha vez de falar, não estou falando com criança”. Não satisfeito, Lucas insistiu: “Mas para que chamar de piá pançudo?”.

O que disse o vereador Lucas

“Infelizmente as atitudes do vereador Neuro sujam a imagem do Poder Legislativo Municipal, gerando interpretações de que a Casa é local somente de baderna e não são discutidos projetos relevantes à população, o que não condiz com a realidade. Como representante da juventude na política, lamento o posicionamento do vereador, que só reforça a ganância pelo poder e a falta de profissionalismo. Quem me conhece sabe do trabalho que desempenho, sempre prezando pela transparência, eficiência e bom uso dos recursos públicos. Por conta do fato, registrei um Boletim de Ocorrência em desfavor do vereador, que no final da sua fala faz uma ameaça contra minha pessoa. Apesar de tudo, seguimos firmes com o nosso propósito de mudar a política brasileira”, afirmou.

Em contato, o vereador Neuro ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o espaço segue aberto para suas considerações.

Relacionadas:

Ouça ao vivo