Prefeito de Saudades participa de mobilização com o DPD em Brasília
Grupo pediu apoio à senadores para que votem o quanto antes projeto sobre o Marco Temporal
O prefeito de Saudades, Maciel Schneider, esteve em na Capital Federal nesta semana. O mandatário se reuniu com lideranças do Movimento de Defesa da Propriedade, Dignidade e Justiça Social o DPD, na cede da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), em Brasília. Segundo Maciel, com o apoio do senador Zequinha, do Estado do Pará, o DPD consegui acesso a outros gabinetes.
“Levamos o documento, mostrando a situação de Saudades e Cunha Porã. Pedimos que votem o quanto antes o projeto de Lei no Senado, referente ao Marco Temporal. Essa lei está tramitando no Senado e após aprovada vai para a sanção do presidente. Enquanto isso, no STF, ocorre a votação do Marco Temporal, onde estão formando a maioria para derrubar o Marco Temporal. Ou seja, para não ser mais respeitada a Constituição Federal em relação à demarcação de terras indígenas”, explica.
O prefeito ainda criticou a atuação do STF, “não concordamos com essa atitude que estão tomando. Passar a não respeitar a constituição tem sido recorrente e precisamos unir forças e lutar contra isso. Nossos produtores precisam estar em paz e com a segurança jurídica de ser proprietário de seus imóveis e terras”.
A prefeita de Cunha Porã, Luzia Iliane Vacarin, também esteva na capital.