Presidente da ALESC visita municípios do Oeste, atingidos pela chuva  

Mauro esteve em Jardinópolis, União do Oeste e Irati 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
03/11/2023, 16:19
Atualizado há 28 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Mauro de Nadal visita municípios do Oeste atingidos pelas chuvas  (Foto: Gilmar Bortese)Mauro de Nadal visita municípios do Oeste atingidos pelas chuvas (Foto: Gilmar Bortese)

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina - ALESC, deputado Mauro de Nadal (MDB), percorreu nesta sexta (3) municípios do Oeste, atingidos pelas inundações das últimas horas. O parlamentar foi ver de perto os estragos causados pelo mau tempo nas cidades de União do Oeste, Jardinópolis e Irati. Para o jornalismo da RCO, Mauro disse que está conversando com prefeitos e vereadores para fazer encaminhamentos junto ao Governo do Estado e garantir suporte financeira para reconstruir os municípios. 

"Santa Catarina continua debaixo da água, é muita chuva por todos os cantos e aqui no Oeste não é diferente. Esses municípios e moradores tiverem um prejuízo enorme. As prefeituras estão tentando ajudar, com o apoio da Defesa Civil, com a ajuda humanitária. Estou visitando esses municípios para encaminharmos o suporte financeiro para a reconstrução desses municípios. Não são situações fáceis, precisa de uma tramitação dentro da Defesa Civil. Estamos correndo atrás disso e tentando ajudar famílias e municípios".  

Relacionadas: