PublicidadeTaça RCO

Projeto sobre segurança nas escolas será um dos primeiros temas na alesc em 2024

As sessões na Alesc voltam a partir do dia 01 de fevereiro 

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
22/12/2023, 13:38
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Deputados ficarão cerca de 40 dias sem sessões no plenário (Foto: Bruno Collaço/Agência AL)Deputados ficarão cerca de 40 dias sem sessões no plenário (Foto: Bruno Collaço/Agência AL)

Os trabalhos administrativos se encerram nesta sexta-feira (22) na Alesc, enquanto os deputados tiveram sessões até a última quarta-feira (20), quando foram votados os últimos projetos, entre eles a Lei Orçamentária Anual para o próximo ano. Já na pauta para iniciar 2024 está a segurança nas escolas.

O assunto foi bastante debatida no primeiro ano desta legislação, sendo criado o Comseg Escolar, no qual reuniu uma comitiva com deputados e lideranças que foram até a Colômbia para entender os cuidados que são tomados naquele país nas áreas próximas das escolas e nos educandários, além de outros estudos para cuidar da segurança das crianças e profissionais que ali trabalham.

O presidente da Alesc, Mauro de Nadal, comenta sobre o assunto.

“Essa vai ser a pauta principal no início do ano que vem, para tratarmos a segurança nas nossas escolas. Todos os deputados se debruçaram nos estudos das matérias que chegaram na Alesc, essa foi uma delas e que seguirá no próximo ano, onde provavelmente será aprovada após as discussões nas comissões”, relata de Nadal.

O parlamentar também citou as finanças da Assembleia Legislativa, já que durante o ano foram repassados valores para o Governo e R$100 mil destinados para a Defesa Civil para auxiliar os municípios atingidos pelas enchentes. Após o fechamento das contas, os valores serão informados de forma precisa.

As sessões no legislativo catarinense voltam a partir do dia 1 de fevereiro de 2024.

Relacionadas: