Projeto Vereador Mirim será realizado pela primeira vez em Águas Frias 

Estudantes das três escolas participarão da eleição que vai eleger nove vereadores 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
26/09/2023, 18:09
Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Nove vereadores mirins serão eleitos em Águas Frias  (Foto: Gilmar Bortese)Nove vereadores mirins serão eleitos em Águas Frias (Foto: Gilmar Bortese)

O Programa Vereador Mirim será realizado pela primeira vez em Águas Frias. O projeto tem o objetivo de oportunizar a ampliação do conhecimento das crianças e adolescentes sobre a política e o papal do Poder Legislativo, promovendo experiências na câmara municipal. 

O programa já está sendo apresentado aos estudantes da Escola do Campo da Linha Tarumãzinho, Escola Profª. Irene Filippi Tome de Moura e Escola Sete de Setembro

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Tatiane Sabino, disse que nas próximas semanas o nome dos candidatos será divulgado e nove deles serão eleitos. 

- Eles vão trabalhar com o Legislativo e o Executivo. Queremos aproximar e formar novas lideranças, para que tenhamos novos vereadores com experiencia e conhecimento. Além disso, queremos que as famílias se aproximem do Poder Legislativo, conhecendo o trabalho que estamos fazendo. Estou muito feliz com a concretização desse projeto – disse a presidente. 

Relacionadas: