Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

SC em destaque nos EUA: governador busca investimentos e parcerias internacionais

Jorginho Mello cumprirá missão oficial em Nova York e Washington para promover o estado e captar recursos para projetos

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
09/05/2025, 19:21
Atualizado há 2 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Jorginho Mello busca levar o nome de Santa Catarina para os Estados Unidos (Foto: Roberto Zacarias/Secom)Jorginho Mello busca levar o nome de Santa Catarina para os Estados Unidos (Foto: Roberto Zacarias/Secom)

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, embarca para os Estados Unidos neste domingo (12) para uma missão oficial que se estenderá até o dia 17. A agenda, que passa por Nova York e Washington, tem como objetivo central atrair investimentos, apresentar projetos estruturantes e ampliar parcerias com organismos internacionais, incluindo o Banco Mundial.

A primeira parada será em Nova York, onde Jorginho Mello participa da Brazilian Week, evento promovido pela Apex Brasil em parceria com o Lide, o jornal Valor Econômico e outras entidades. O encontro reúne empresários, investidores e autoridades dos dois países, funcionando como uma vitrine para os estados brasileiros.

Um dos destaques da programação será o SC DAY, organizado pela InvestSC e pela Secretaria de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos (SAI-SC), com apoio do BTG, no qual o governador será palestrante. Segundo Jorginho Mello, a viagem representa um avanço significativo na estratégia de internacionalização do estado. 

"O objetivo é vender Santa Catarina, apresentar a potencialidade do nosso estado para que investimentos de empresas americanas possam vir e 0se instalar aqui. Lá vai ter brasileiros também que estão prospectando investimentos de todas as áreas da economia, então nós vamos lá para apresentar Santa Catarina", disse o governador.

Além dos eventos oficiais, a comitiva catarinense tem reuniões bilaterais marcadas com fundos de investimento, multinacionais e empresas estratégicas dos setores de tecnologia, energia, infraestrutura e agronegócio, reforçando a busca por recursos e parcerias que possam acelerar o desenvolvimento econômico do estado.

Relacionadas:

Ouça ao vivo