
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que a direita brasileira deverá estar unida em torno do senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) nas eleições presidenciais de 2026. A declaração foi feita durante um evento oficial no interior paulista, ao comentar o cenário político nacional.
Segundo Tarcísio, Flávio Bolsonaro é o nome que reúne condições de representar o campo conservador na disputa pelo Palácio do Planalto. O governador reforçou que não pretende concorrer à Presidência e que seu foco político está voltado para a reeleição em São Paulo.
“A direita vai estar unida em torno de um nome, e o meu nome é o Flávio”, declarou Tarcísio.
O chefe do Executivo paulista destacou ainda que nunca tratou uma eventual candidatura presidencial como um projeto concreto, afastando especulações sobre seu papel na sucessão presidencial e reafirmando o apoio ao senador.
Flávio Bolsonaro, por sua vez, negou que haja divisões dentro da direita e afirmou que seu principal adversário está no campo da esquerda e no atual governo. Ele também ressaltou que sua pré-candidatura foi indicada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não tem racha nenhum. Nosso adversário não está dentro da direita. Nosso adversário está na esquerda, está nesse atual governo”, declarou.







