TJSC autoriza e Clésio Salvaro volta comando da prefeitura de Criciúma
Prefeito havia sido preso por suspeita de envolvimento com esquema funerário
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), voltou ao comando do município nesta sexta-feira (01). A Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) autorizou a volta do mandatário na última quinta-feira (31). Ele havia sido preso no dia 03 de setembro na Operação Caronte, por suspeita de envolvimento com esquema funerário.
Salvaro ficou 20 dias preso, mas ao ser solto não pode voltar ao seu cargo, que ficou ocupado por seu vice Ricardo Fabris (MDB). A decisão dos desembargadores foi por unanimidade da liberação de Salvaro e também definiu que o prefeito não precisará mais utilizar a tornozeleira eletrônica.
Na manhã desta sexta foi realizado um ato de solenidade para a volta do prefeito, no qual contou com a presença de colegas de partido, como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, da população do município e da imprensa estadual.
Em suas redes sociais, Salvaro expressou o sentimento de alegria em poder voltar ao cargo.
“É bom estar de volta ao lugar que meu coração nunca deixou. Criciúma, conte comigo para continuarmos fazendo desta cidade um lugar cada vez melhor para todos nós”, escreveu ele nas redes sociais.