Todo Voto Importa: Justiça Eleitoral realiza projeto com idosos 

Objetivo é repassar informações básicas e fomentar a participação do público idoso nos pleitos eleitorais 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
18/09/2023, 19:25
Atualizado há 10 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Objetivo é informar população idosa sobre os processos eleitorais e incentivar a participação deles nas votações  (Foto: Divulgação)Objetivo é informar população idosa sobre os processos eleitorais e incentivar a participação deles nas votações (Foto: Divulgação)

Idosos do município de Pinhalzinho participaram de um bate-papo com a Justiça Eleitoral na tarde desta segunda (18). A roda de conversa faz parte do projeto, “Todo Voto Importa”, e ocorreu no Departamento do Idoso, com a boa participação do público da melhor idade. Foram três assuntos abordados: obrigatoriedade do votojustificativa de ausência às eleições – e auxílio na hora do voto. Os idosos, ainda tiveram o contato direto com a urna eletrônica. 

A chefe do Cartório Eleitoral, Greice Mahl, explica que as conversas vão ocorrer em todos os municípios da área de atuação do cartório, visando incentivar a participação dos idosos nos pleitos eleitorais, mesmo que o voto seja facultativo. 

“Estamos desenvolvendo o projeto da Justiça Eleitoral na Melhor Idade, Todo Voto Importa. São rodas de conversas com os idosos dos nossos cinco municípios, com informações básicas. É um meio de informar nossos idosos e fomentar a participação deles aos pleitos eleitorais”, explica. 

Relacionadas: