SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Política

Vereadores mirins de Pinhalzinho apresentam projeto em encontro estadual

Evento na Capital do Estado reuniu mais de mil jovens no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
06/11/2024 20:57Atualizado há 10 meses
WhatsappFacebook
Vereadores mirins de Pinhalzinho apresentam projeto em encontro estadual
RCO cobriu o evento, que teve a participação de mais de mil jovens vereadores (Foto: Gilmar Bortese)

O XIII Encontro Estadual de Vereador Mirim teve a presença de mais de mil jovens vereadores, na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (6).  O evento, nesta edição, discutiu sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de troca de conhecimentos com a apresentação de propostas e projetos legislativos de cada câmara municipal, através do projeto Vereador Mirim.

A RCO cobriu o evento e conversou com a diretora da escola do Legislativo, que organiza o encontro, Marlene Fengler. Conforme ela, o dia é simbólico, pois, estimula a participação dos estudantes na política e é necessário fazer com que esses jovens queiram estar no meio político, podendo mudar a realidade dos municípios. 

“Esse é o ponto algo do projeto, o evento final que a Escola do Legislativo realiza para que esses estudantes, que durante o ano tiveram a formação e hoje possam apresentar a produção legislativa do ano. Quando estimulamos e conversamos com os jovens sobre política é um tema que tem interesse muito para eles, mas precisamos estimular. Precisamos que eles gostem da polícia e que queiram participar dos processos, eles podem mudar a história dos municípios e queremos trazer eles para dentro da política”.

A Câmara Mirim de Pinhalzinho apresentou um teatro, na qual os vereadores estudaram sobre os 17 ODS e escolheram três deles na área da saúde. A principal delas é a saúde mental, representando a vivência dos adolescentes com a família, amigos e o uso da tecnologia - celular, redes sociais e gamer. 

Publicidade