A bancada Progressista na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) terá nova coordenação a partir de agora. O deputado Altair Silva deixa a função, que passa a ser exercida pelo colega de partido Zé Milton, parlamentar com base no Sul do estado.
Nas redes sociais, Zé Milton comentou a nova responsabilidade e agradeceu ao trabalho realizado por Altair Silva.
“É com muita honra e alegria que aceitei o desafio de presidir a bancada progressista neste próximo ano. Meu agradecimento especial ao amigo e colega de partido, deputado Altair Silva, que conduziu essa missão com dedicação e um trabalho exemplar ao longo do último ano. Também agradeço ao meu parceiro de caminhada, Pepe Colaço, sempre presente e comprometido em todas as demandas. Assumo essa responsabilidade com o compromisso de dar o meu melhor diante dos desafios que virão. Obrigado pela confiança dos colegas e espero corresponder à altura dessa oportunidade. Podem contar comigo!”, escreveu.
A mudança ocorre uma semana após a confirmação da federação União Progressista, que fortalece a presença do grupo na Alesc com seis deputados e que pode chegar a sete, caso o deputado Vicente Caropreso migre para o União Brasil na próxima janela partidária. Atualmente, o Progressistas conta com três parlamentares, Zé Milton, Altair Silva e Pepe Colaço.
Com trajetória consolidada no Sul do estado, Zé Milton já foi prefeito de Sombrio por duas vezes e cumpre mais um mandato como deputado estadual. O parlamentar também já anunciou sua pré-candidatura a deputado federal em 2026 e pretende ampliar sua atuação em todo o território catarinense.