
Nesta quarta (22), a Vigilância Epidemiológica de Pinhalzinho confirmou o primeiro caso autóctone de dengue, ou seja, a doença foi contraída dentro do próprio município. Os outros três casos confirmados em 2023 foram importados.
Devido a grande população de mosquito, o município apresenta alto risco de contágio. A vigilante sanitária, Ivanete Althaus, orienta que ao apresentar sintomas para a doença, o paciente use de imediato repelente e aumente a ingestão de água.
“O bloqueio está sendo feito, trabalhando para eliminar criadouros, não deixando a doença se espalhar. A nossa orientação é para as pessoas nos ajudar, eliminando criadouros. Caso a pessoas apresente sintomas como febre e mais dois, deve iniciar de imediato o uso de repelente e aumente a ingestão de água. É necessário ir até o posto de saúde para orientações e exame de diagnostico”, explica a profissional.
Seja o primeiro a comentar.

Escolhidas pelas curtidas dos leitores
1
2
3
4
5O que os leitores estão lendo
1
2
3
4
5