
Depois de anos em liberdade, chegou ao fim nesta sexta-feira (10) a tentativa de escapar da Justiça. Um homem de 41 anos, condenado por homicídio após provocar um grave acidente de trânsito sob efeito de álcool, foi preso no município de Pinhalzinho.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Nova Erechim, com apoio da equipe de Pinhalzinho. O mandado de prisão definitiva foi expedido após a condenação transitar em julgado, ou seja, quando não há mais possibilidade de recurso.
O caso que levou à prisão remonta a junho de 2021, quando o homem dirigia sob influência de álcool e se envolveu em uma violenta colisão frontal em uma rodovia da região. O impacto tirou a vida de uma pessoa e deixou outra vítima ferida.
Na época, ele chegou a ser preso em flagrante, mas respondeu ao processo em liberdade. Com a confirmação da pena, fixada em 8 anos e 10 meses de reclusão, a Justiça determinou o cumprimento imediato da sentença.
Localizado nesta sexta-feira, o condenado foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.









