
O estudante de 27 anos suspeito de matar a ex-namorada, Julia Vitória Sobierai Cardoso, de 22 anos, no Paraguai, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (4), em São Luís no Maranhão. Ele também era estudante de medicina no país vizinho.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde 24 de abril, data do crime, e tinha contra si um pedido de captura internacional emitido pelas autoridades paraguaias. A defesa dele ainda não se manifestou.
O crime ocorreu no apartamento onde Julia morava com uma amiga em Cidade do Leste, na fronteira com o Brasil, na região de Foz do Iguaçu. De acordo com o Ministério Público, o caso teria sido motivado pelo fim do relacionamento, que o suspeito não aceitava.
As investigações apontam que, no dia do crime, o acusado teria ido ao apartamento da vítima para conversar. A apuração indica ainda que Julia foi atacada com extrema violência.
De acordo com o promotor Osvaldo Zaracho Romero, Júlia foi morta com 58 golpes de tesoura de unha e sete de faca. O caso segue sob investigação.