Menina esfaqueada pelo pai deve ficar com sequelas para sempre
Maria Helena reside na cidade de Vitorino

Maria Helena, de apenas 3 anos, segue internada em estado grave na UTI Neonatal e Pediátrica após ser esfaqueada pelo próprio pai em Vitorino, no sudoeste do Paraná.
De acordo com o boletim médico divulgado, a criança apresenta quadro estável, mas uma ressonância magnética confirmou uma lesão grave na medula espinhal, o que causará sequelas motoras permanentes.
A menina está sendo acompanhada por um neurocirurgião, e o hospital informou que um novo boletim médico será divulgado na próxima segunda-feira (28).
O crime
O ataque aconteceu na última segunda-feira (21), após o feriado de Páscoa. Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança foi buscá-la na casa do pai, de 26 anos, e encontrou a filha com ferimentos graves. Maria Helena havia sido atingida por três facadas nas costas e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levada ao hospital, onde passou por uma cirurgia na coluna cervical.
Logo após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata. Ele foi localizado e preso durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Paraná, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.
Segundo a delegada Keila Mafioletti, a principal linha de investigação aponta que o homem teria atacado a filha como forma de ameaça contra a ex-companheira. O casal havia se separado recentemente, e o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.