Chapecó é sede do 16º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura  

Simpósio é o maior evento do setor da América Latina 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
14/08/2024, 17:38
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Simpósio da Suinocultura em Chapecó  (Foto: Vinicius Eduardo Schneider)Simpósio da Suinocultura em Chapecó (Foto: Vinicius Eduardo Schneider)
PublicidadePublicidade

A cidade de Chapecó será até está quinta-feira o palco da 16ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. O evento ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, sendo um dos principais fóruns de discussão do setor da América Latina. O simpósio que promove a agricultura tem a participação de veterinários, técnicos agrícolas, agrônomos e empreendedores rurais que debatem a suinocultura com técnicas de produção e desafios da cadeia produtiva. 

O deputado estadual e presidente da Comissão da Agricultura na ALESC, Altair Silva, lembra que o estado corresponde com 54% das exportações de carnes suínas do Brasil para o mundo. 

"É um evento que fortalece e engrandece a cadeia produtiva e principalmente, faz a grande a discussão técnica de proteção ambiental, sanidade, ambiência e automação nas propriedades rurais. Um evento importante para todos os catarinenses com a participação de técnicos de todas as regiões do  pais", disse o deputado. 

Relacionadas: