Cooper Itaipu promove palestra sobre manejo sustentável de plantas daninhas
Palestrante enfatizou a necessidade do monitoramento constante das lavouras e o uso racional de defensivos

A Cooper Itaipu, realizou na tarde desta quarta (21), uma palestra sobre manejo de plantas daninhas, abordando estratégias eficazes para o controle dessas espécies que competem com as culturas agrícolas por água, luz e nutrientes. Durante o evento, foram discutidos os principais métodos de manejo, destacando a importância da integração dessas práticas para reduzir a resistência das plantas daninhas aos herbicidas.
O palestrante, Cristiano Piasecki, enfatizou a necessidade do monitoramento constante das lavouras e o uso racional de defensivos, promovendo a sustentabilidade e a produtividade no campo. Conforme o professor, a palestra contribuiu significativamente para o aprimoramento técnico dos produtores rurais e estudantes da área agronômica.
— Debatemos a questão dos manejos de plantas daninhas com produtores, agrônomos e estudantes. Abordamos a importância de manejar a planta daninha ainda pequena e, acima de tudo, ressaltamos que o manejo não deve ser considerado apenas em um momento isolado, mas sim durante todo o processo produtivo. Sem dúvida, essa conversa terá um grande impacto em suas propriedades. Eles vão implementar as estratégias discutidas para melhorar sua produção e, consequentemente, colher mais — explicou Piasecki.