SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Agronegócio

Cooperitaipu mostra força no agronegócio catarinense para deputados

Arno Pandolfo, presidente da cooperativa marcou presença no projeto da Alesc

Henrique PauloPor Henrique Paulo
11/06/2025 19:56Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebook
Cooperitaipu mostra força no agronegócio catarinense para deputados
Pandolfo destacou momento para reforçar a presença da cooperativa (Foto: Felipe Eduardo)

O presidente da Cooper Itaipu, Arno Pandolfo, apresentou aos 40 deputados estaduais os resultados e expansão. Com sede em Pinhalzinho, a empresa registrou em 2024 um resultado líquido de R$ 31 milhões.

"A participação no evento reforça nossa marca, mostra que estamos presentes e também auxiliamos de alguma maneira no desenvolvimento econômico e social da região", disse.

Além dos números financeiros, Pandolfo destacou os investimentos realizados no ano passado. Com 3.192 associados e 733 funcionários diretos, a Cooper Itaipu consolidou-se como uma das principais potências do Estado, atuando em setores como avicultura, suinocultura, leite, grãos, rações, farinha de trigo, supermercados e postos de combustíveis.

Em 2024, foram abatidas 28,5 milhões de aves, entregues 27 milhões de litros de leite, e comercializadas 3,46 milhões de sacas de grãos. A expansão da Itaipu também alcançou o Paraná, com a inauguração de sua primeira loja agropecuária em Ampére.

Publicidade