Deputado cobra agilidade na expansão da rede trifásica no interior 

Celesc deve entregar os primeiros 500 quilômetros da rede trifásica ainda este ano

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
24/10/2024, 13:28
Atualizado há 26 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Altair Silva cobra agilidade para a expansão da rede trifásica no interior (Foto: Divulgação/Alesc)Altair Silva cobra agilidade para a expansão da rede trifásica no interior (Foto: Divulgação/Alesc)
PublicidadePublicidade

Durante uma reunião da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa (Alesc), o deputado Altair Silva (PP), fez uma solicitação para que haja seriedade na implantação da rede trifásica rural no estado. O parlamentar é presidente do colegiado e destacou a importância da ampliação da rede. 

Altair afirma que o esforço empreendido pelo Governo do Estado é importante, mas precisa de celeridade a este processo para que produtores possam investir em novas tecnologias que aumentem a sua renda e produtividade. 

“O crescimento do agronegócio está diretamente ligado à ampliação da energia trifásica. O agro é a mola propulsora do nosso estado e devemos dar esse apoio aos nossos produtores. Santa Catarina já foi o primeiro estado em produção de frango e de porco, por exemplo, mas fomos ultrapassados pelo Paraná, que investe muito na infraestrutura agrícola. Precisamos entender que o setor necessita de mais investimentos para continuar crescendo”, explicou o deputado.

Segundo o diretor de distribuição da Celesc, Claudio Varella do Nascimento, a Celesc deve entregar os primeiros 500 quilômetros da rede trifásica ainda este ano. De acordo com o diretor, está incluído no orçamento de 2025 um investimento para fazer mais 500, somando um total de 1,5 mil quilômetros até 2026.

Relacionadas: